Mascaras de Rosto Inteiro






Mascaras em Papel Machê, produzidas manualmente, confortáveis para o uso e resistentes para decoração, com fino acabamento!
Conheça algumas combinações e estilos de peças já pintadas:
Clique nas imagens

aluguel


1000
1032a10011002100310041005 1006 1007 1008 1009Joker 1 Joker-2 Joker-3Joker-4 formato-unissexformato-masculinodeolhosbfechnobiltapratapretbranc3456animale1AN2



Papel mac
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Máscaras de carnaval feitas em papel machê, no Haiti
Papel machê (palavra originada do
francês papier mâché, que significa papel picado, amassado e esmagado) é uma massa feita com papel picado embebido na água, coado e depois misturado com cola e gesso. Com esta massa é possível moldar objetos em diferentes formatos, utilitários ou decorativos.
A massa deve ser usada no máximo de um dia para outro mas, guardada em um pote
plástico na geladeira, ela pode ser conservada por meses

Histórico:

A arte do papel machê se desenvolveu na China, por volta de dois séculos antes de Cristo, e também em regiões das antigas Pérsia e Índia.
Na Europa, o papel machê foi utilizado para criar objetos decorativos primeiramente na França e depois na Inglaterra. Na Itália, a massa era utilizada na e execução das famosas máscaras do Carnaval, em Veneza. Na Noruega foi construída uma igreja toda feita em papel machê, e que durou 37 anos em ótimas condições, tendo sido demolida posteriormente

Comentários

  1. Olá tudo bem? Eu gostava de saber se poderia-me ensinar ou indicar um site que me ensinasse como fazer as máscaras em papel machê! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Receita de papier mache:
    Material necessário: jornais; cola fria e um recipiente.

    Etapas:

    1 - Rasgue o jornal em pedaços não muito grandes e coloque-os em um recipiente;
    2 - Despeje sobre eles água e deixe o papel amolecendo por 24 horas (ou, no mínimo, por 10 a 12 horas). Acrescente um pouco de água sanitária para tirar o mal cheiro;
    3 - Esprema a massa para tirar o excesso de água e bata no liqudificador;
    4 - Recoloque as bolas formadas no recipiente, adicione a cola e forme uma massa, de preferência, compacta; trabalhe-a bem com as mãos e ela está pronta para ser usada.

    Obs: Se você quiser pode passar um verniz para dar brilho na peça e também para impermeabilizá-la.

    ou

    Material necessário: 1/4 de rolo de papel higiênico; farinha de trigo; gesso em partes iguais a da farinha de trigo e cola fria.

    Etapas:

    1 - Corte o papel em pedaços bem pequenos e deixe-os de molho em bastante água durante a noite; Ferva-os na mesma água, durante uma hora. Para obter melhor qualidade no trabalho, é importante que o papel fique completamente desmanchado;
    2 - Em seguida coe o papel num pano, até tirar toda a água. Coe de cada vez quantidades que você possa espremer facilmente com as mãos e não misture esses “bolos” entre si;
    3 - Depois de espremido todo o papel, acrescente o gesso e a farinha de trigo, previamente misturados. A proporção para a massa é de uma colher de sopa cheia da mistura farinha-gesso e uma colher de sopa de cola fria, para cada “bolo” de papel;
    4 - Amasse bem, até obter uma pasta homogênea. Se estiver muito seca pode esfarinhar. Neste caso, acrescente água aos pouquinhos, até obter o ponto em possa trabalhar a massa. Se a água começar a escorrer entre os dedos, é porque você colocou quantidade excessiva. Neste caso, acrescente um pouco mais de gesso.

    Obs: Não prepare quantidade maior de massa do que aquela que você pretende usar, pois uma vez seco o gesso, não será possível aproveitar a massa. Se desejar fazer escultura com esse material, não use gesso, ao preparar a mistura. Faça-a apenas com o papel, farinha e cola fria, na proporção indicada anteriormente.
    8 meses atrás

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Gostaria de saber se para fazer mascaras tipo de veneza se usa o gesso ou nao??
    Minha mae vai fazer uma festa de 50 anos e vai fazer um baile DE MASCARAS e entao queria fazer a minha porque é muito caro para comprar...
    Entao se poderes me indicar algum lugart que eu possa ver como faz eu agradeceria...
    Obrigada
    |Gisele

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog!
    bjs
    Gabriela

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou Gabriela!!!
    Volte sempre querida.
    Obrigada pelo carinho!

    beijos

    GioPaola

    ResponderExcluir
  6. bom dia,gostaria de saber como é o acabamento por dentro forrada,confortavel ou não,esssssspero um contato e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  7. bom dia,amei tuas mascaras,mas vou ser sincera com vc,eu nunca fiz curso e estou tentando fazer mascaras aqui onde moro piracicaba,mas tenho duvida como faz o acabamento por dentro para poder ficar com conforto,já procurei resposta mas não consigo nada,se por um acaso vc pode me ajudar so posso pedir para deus te abencoar pois estou desempregada e não posso comprar nenhuma mascara,meu email é joceliaparecida@bol.com.br,obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Oi Joceli,
    acabo de mandar um email para vc com tudo explicadinho.
    Espero que ajude, qualquer duvida, escreva-me!
    Um beijo e boa sorte!

    GioPaola
    Pura Arte Máscaras

    ResponderExcluir
  9. Olá Giovana!
    Gostaria de saber se vc faz essas máscaras decorativas em tamanho pequeno, para servirem de lembrancinhas? Qual seria o custo para máscaras de 10 e 15 cm, para uma quantidade de 60?

    Grata Virginia.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite, preciso de fazer umas mascaras especificas, tenho imagens delas,gostaria de saber se você faria um orçamento, grato. rckrosa@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!! São lindas as suas máscaras.
    Preciso se sua ajuda,vou mandar um e-mail pra você.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Bom Dia!!!
    Parabéns mais uma vez.Mandei um e-mail pra vc.
    Eu preciso saber que tinta vc. usa para pintar as máscaras. E como faço pra secar as mascáras antes de pintar.É no sol?
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  14. olá,
    eu sou apaixonado por essas mascaras, e estou tentando fazer uma pra enfeitar meu quarto. gostaria de saber como voce faz para moldar as mascaras.e quanto custa a mascara NOBILE. grato. eliseu.nenem@yahoo.com

    ResponderExcluir
  15. Giovana,
    Adorei tuas mascaras, farei os 15 anso da minha filha e por não querer nada tradicional ela escolheu um baile de mascaras, será no final de outubro.
    Você faz máscaras para lembrancinhas e arranjo de mesa?
    A mascara EL4 qual o valor?
    Há mascaras mais simples para convidados?

    Aguardo retorno

    Tãnia

    ResponderExcluir
  16. Giovana,

    Qual o valor da mascara EL4? vc faz modelos mais simples para os convidados?
    Pensei em arranjos para mesa com as máscaras e também lembrancinhas, me envie sugestões.
    Tânia( e-mail: temsiqueira@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostaria de saber o preço da 71a e da 71b. Pode mandar para kaarenmd@hotmail.com. Espero pela resposta, obrigada.

    ResponderExcluir
  18. Olá gostaria de saber quanto custa cada mascara 37 e a Oro-M,mas sem detalhes de acabamento somente na cor branca, eu precisaria de umas 10 pçs. por favor envie a resposta para o email: luciano_japuneyz@hotmail.com

    luciano

    ResponderExcluir
  19. Ola ... boa tadre .. eu ja tenho os ingredientes e o método para fazer uma mascara.. entretando não sei o que utilizar para fazer o molde de Rosto .. poderia me ajudar ???!

    ResponderExcluir
  20. Ola
    eu queria que vc me enviasse a relacao do valor das mascaras layssapaiva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, gostaria de saber o valor das máscaras 58b e 102. Vocês têm a pronta entrega?

    Obrigada
    Alessandra Amado

    ResponderExcluir
  22. boa noite,

    gostaria de saber o preço das mascaras, se é possivel fazer um desenho personalizado , qual seria o preço da ORO-M ?
    meu email é dimitrix7@hotmail.com
    aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  23. Olá! Adorei seu trabalho e gostaria de comprar algumas máscaras p/ decoração no meu aniversário - farei uma festa à fantasia em janeiro de 2010 - poderia enviar um orçamento por e-mail das peças 32B, 37, ORO-M e Nobile, por favor?
    Aproveito p/ perguntar se vc faz em tamanho mini, q serviriam como lembracinhas p/ os convidados e qt custaria - cerca de 50?
    Obrigada! andrea.gavls@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Gostaria dos valores da suas mascaras de papel mache para uma festa a fantasia...
    Vc tem algum local, ponto de venda?

    Por favor me responda no seguinte e-mail

    fellipopaulis@gmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  25. Oii gostaria de saber o valor da máscara "de olhos bem fechados" ? ela é masculina?

    aguardo, obrigado

    email: eversonldf@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Giovana, td bem? Eu amei suas mascaras e gostaria de saber os valores das mascaras de meio rosto 1 . Todas elas, ou o q puder me enviar. Preciso de no minimo umas 100 mascaras diferentes. E gostaria de saber se vc manda pelo correio, tb. Meu e-mail e : linefaria@hotmail.com Muito obrigada e Deus te abencoe muitissimo!! Preciso desta resposta o mais rapido possivel, ok?! Estarei esperando.
    Lindo o seu trabalho, parabens!

    ResponderExcluir
  27. Ola Giovana... seu blog esta lindo parabens... eu vou fazer o niver da minha filha com o tema de carnaval e gostaria de fazer algumas mascaras para enfeite e outras para os convidados usarem... gostaria se possivel vc me passasse algumas dicas... como por exemplo eh a mascara por dentro, q tipo de tinta se usa, se eh utilizado um molde para faze-las... essas coisas... desde ja te agradeco...bjs Karyn (sonhosencantos@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  28. Oi giovana,entao,tenho uma festa nessa sexta,cujo tema "drama" entao queria fazer um acabamento especial nela tipo a NOBILE (máscara que vc fez) poderia me passsar pro e-mail como se faz ou da uma dica bem facil p eu msm produzir a minha??

    fe_luccas@hotmail.com grato (:

    ResponderExcluir
  29. Olá Giovana,
    vou fazer uma oficina de criatividade e a atividade principal será fazer máscaras para cavalhadas com crianças carentes da comunidade,
    gostaria que você me ajudasse! Eu ficaria muito grato em saber como faz o acabamento por dentro,
    você poderia me ajudar a distribuir sorrisos para a garotada? meu e-mail é: psico.bravo@yahoo.com.br

    Marco Bravo.
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  30. Olá Giovana!!!

    Mt lindas suas máscaras. Encontrei por acaso seu blog, procurando sobre máscaras de papel maché. Nunca fiz uma, e pretendo fazer uma máscara do personagem V, do filme "V de Vingança", para presentear meu namorado, mas estou com algumas dúvidas. Como vc faz o molde do rosto? Pensei em fazer de argila em cima de uma bola de encher. Não sei se funcionará. Vc pode me dar algumas dicas? Meu e-mail é amandamarcicano@yahoo.com.br

    Agradeço desde já,
    Amanda.

    ResponderExcluir
  31. ESTOU TRABALHANDO COM O PESSOAL DA TERCEIRA IDADE A QUESTÃO DA RECICLAGEM DO PAPEL JORNAL E NESTA SEGUNDA ETAPA PENSO EXPLORAR O TEMA CARNAVAL.NA ÉPOCA DO GINASIAL TRABALHEI COM MASCARA DE PAPEL MACHÉ SENDO QUE O PASSO INICIAL SE DAVA COM O MOLDE EM ARGILA.PARA SER MAIS BREVE GOSTARIA DE SABER SE PODERIA ME DAR ALGUMAS DICAS DE CONFECÇÃO DAS MESMAS DE MANEIRA MAIS PRÁTICA SE PUDER AJUDAR FICAREI EXTREMAMENTE AGRADECIDA.

    ResponderExcluir
  32. Muito Boa Noite

    Chamo-me Filipa, tenho 15 anos e estou a fazer um trabalho na escola que consiste em fazer um mascara.

    A minha duvida é se se pode fazer o efeito de meio partido ou rachado nas mascaras de gesso? E como faze-lo?

    Se poderem responder, teria muito gosto em conseguir a informação.

    Cumprimentos

    pipinhapereira@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. oi
    gostaria de encomendar a máscar do V for Vendetta
    como faço?
    o meu email é nicholas.correia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. TENHO VISTO MASCARAS LINDISSIMAS ...MAS COMO AS TIPICAS DE VENEZA NÃO HÁ IGUAL ...NO ENTANTO,VISTO QUE SÃO MT CARAS E DIFICIL DE AS COMPRAR...PENSEI EM PEDIR-VOS AJUDA PARA TENTAR FAZER ALGO IDENTICO ... TENHO VONTADE FANTASIAR-ME Á DAMA ANTIGA,C/VESTIDO LONGO ARMADO E CINTURA C/EFEITO ESPARTILHO.. TALVEZ MANDE FAZER POIS NÃO VEJO NADA COMO TENHO EM MENTE ...FALTA-ME AJUDA PARA EU MESMA FAZER A MASCARA...OBG. olgadkmodda@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. AJUDE-ME PF ... QUERIA FAZER MASCARA DO GENERO DAS DE VENEZA ... EM GESSO ?? !! OBG

    ResponderExcluir
  36. olá!!
    Eu tenho uma dúvida... Como faço a base ou o molde para fazer as máscaras? Para que fique do formato certo do rosto da pessoa. Obrigada pela atençaõ.

    ResponderExcluir
  37. gostariamos de saber o preço das mascaras pra nossa formatura : 1c, 1g,1l,7c,58b,73a,124 obrigada pela atençao.
    mandar as informações no email: bibi_28_96@hotmail.com
    o mais breve possivel...

    ResponderExcluir
  38. Olá Giovana! Preciso de uma mascara urgente para o dia primeio de maio de 2010. Gostei da mascara Nobile (mascara masculina branca com detalhes prateados). Me informe se tem no seu estoque, o preço, as formas de pagamentos, o preco do frete normal e sedex. aguardo urgente a sua resposta.
    alcateiaprateada@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Olá Giovana!
    Eu tenho um trabalho da escola qe é fazer uma mascara e nao tenho ideias de como faze-la, gostava de fazer uma tipo a NOBILE será que me podia mandar para o meu mail como fazer uma mascara assim? (xana_xeka@hotmail.com) Obrigada :D

    ResponderExcluir
  40. Olá Giovana,

    gostaria de saber o preco das mascaras A18, 58B,58E, 14, 71A e também o valor de algumas mais simples para dar aos convidados. Aguardo seu contato, meu e-mail é freitassb@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  41. eu queria saber como se faz uma mascara veneziana de gesso para o rosto inteiro

    ResponderExcluir
  42. ola gostaria de saber como faço mascara de commedia del'arte

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde !

    me interessei nessa: http://3.bp.blogspot.com/_AFn5yePo7wE/SZQUqILMQVI/AAAAAAAACWY/fMiRxRfy9uQ/s1600-h/nobile.jpg

    meu email é hamilton_@live.it
    se possivel encaminhar o preço e o modo de pagamento.

    ResponderExcluir
  44. Boa noite Giovana,

    Estou amando teus trabalhos, até estou seguindo teu Blog. Estou também fazendo máscara pr fins de decoração e pr uso. Gostaria de saber se possivel, que material vc usa para adornar as máscaras ORO-M e a MOBILE? Simplesmente o material usado é de uma delicadeza e primor.
    Atenciosamente;
    Walter Cardoso

    ResponderExcluir
  45. olá
    Vamos fazer um jantar italiano e gostaria de dar mascara como lembrança. Vc pode me mandar os valores o qto antes..
    beatriz@vidaagricola.com.br

    ResponderExcluir
  46. olá, gostaria de saber o preço das máscaras de rosto inteiro nº 1005, Nobile, De olhos bem fechados e da ORO-M. Também gostaria de saber o tempo que demoram para serem feitas, obrigado.

    ResponderExcluir
  47. ola!! eu amei as suas mascaras!!...sao lindissimas e criativas!!
    eu gostaria de saber o preço de tres mascaras de papel a nº32b, 18 e 1001.
    meu email: vaninha_farm@yahoo.com.br
    moro em SP, Diadema!!
    bjo

    ResponderExcluir
  48. Bom Dia! Gostei muito de suas máscaras e gostaria de saber o valor da máscara de rosto inteiro, ORO M e olhos bem fechados.

    Email: lucasantana@gmail.com CEP: 72870 112

    ResponderExcluir
  49. Boa noite, me interessei pela 1001 e 1009, gostaria de saber si elas estão a venda e qual seria os seus valores.

    victor

    time_clock99@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. olá e muito interresante voou fazer para ver
    me add ai no msn
    asapekinhasafinha_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. OLA! TUDO BEM?
    GOSTEI DA MASCARA 1009
    E GOSTARIA DE SABER e se faz ela somente na cor branca e SE ESTA A VENDA.
    GOSTARIA DE SABER TBM O VALÇO E SE TEM COMO FAZER O OLHO UM POCO MAIS FECHADO E MAIS LARGO POCA COISA..
    adiciona eu no meu msn... rappersnoop@hotmail.com
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  52. Olá Giovana, vou fazer uma festa de baile de mascara e por gostar muito de artesanato gostaria de dicas de como fazer o molde do rosto e se possivel os preços da 32b, 22, 16, 18 e 5c. Meu e-mail é rosamaria.furtado@bol.com.br, grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde Giovana, preciso urgente de uma mascara p usar numa festa 6a feira (dia 1o de abril). Gostei dos seguintes modelos: nobiltà, 1005, 1009, Oro-M, Nobile; vc as tem p pronta entrega? Moro no RJ. gijoe7@gmail.com

    abs, bruno

    ResponderExcluir
  54. Eu quero saber quanto custa a mascara ?
    junior17_323@hotmail.com


    Obrigadoooo !!

    ResponderExcluir
  55. Olá, gostaria de saber quanto custa a máscara Oro-F, e se teria a pronta entrega no CEP: 05756-440.
    Obrigada
    Viviana
    e-mail:viviana-silveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Gostaria de saber o valor das mácaras? (Nobile, De olhos bem fechados,ORO-M, 1004A e 32b)
    Desde já agradeço!
    william.rh1@gmail.com

    ResponderExcluir
  57. gostaria de sabber o valor de máscaras masculinhas brancas, sem nada, sem nenhuma pintura, sem nenhuma decoração, brancas lizas.
    agradeço desde já.
    Willian

    willian_bony@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. Olá! Adorei seu trabalho e gostaria de comprar algumas máscaras,tenho loja de decoração em Pipa -R/N,gostaria de saber preços, se vc envia por correio? Poderia enviar um orçamento por e-mail das peças 10,16,1000,13 e 8.
    Aproveito p/ perguntar se vc faz em tamanho mini,
    Obrigada! susgomesster@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. Ola gostei do seu trabalho e gostaria de saber o preço da JOKER3 DA 32 A E 32 B E TENHO A FOTO de uma mascara gostaria de saber se vc faria ela.
    o cep do frete é 83450000.
    obrigado

    ResponderExcluir
  60. Ola gostei muito do trabalho de vocês, estou interessado.. tenho á foto de uma mascara e gostaria de saber se vocês conseguem fazer uma replica dela.. ou se você tem mascara que seja no estilo dela.. Mandem um email pra min rafael-senac@live.com FICAREI MUITO GRATO COM UMA RESPOSTA, OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  61. Olá boa noite, eu queria saber o valor da máscara 1004A
    E a previsão de entrega, sou do Rio de Janeiro.
    Para entrar em contato: nicky_ecko@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Olá. Você faria a máscara do Darth vader que cubri-se pelo menos toda a cabeça?
    Email: jl.tavares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. Ola, sou de Brasilia e me interessei muito pela mascara 1009 e gostaria de saber o preço dela e se ela poderá ser entregue ate o dia 27/12/1012!
    email: taynarasousa13@yahoo.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  64. Ola^^ eu estou fazendo algumas mascaras.. mas preciso que meus olhos não apareçam... como eu faço isso?? '-'

    ResponderExcluir
  65. Olá, gostaria de saber os valores das máscaras 1009/de olhos bem fechados e a Nobile e quando elas ficam prontas caso não tenha para pronta entrega. Preciso delas pro dia 20/08, por favor me passe o preço individual de cada uma das três. Moro em SP. Meu e-mail é louxlaroux@live.fr ( é ''fr'' mesmo e não ''br'')

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá,
Deixe seu recado, duvida ou sugestão com um e-mail para que eu possa retornar o mais breve possivel!

Obrigada!

Giovana Paola